Gravidez e Maternidade · Segurança

Especial: Viagem com o bebê!

As férias chegaram!! 😍 É hora de curtir os dias de descanso para viajar! Esta será a primeira viagem do bebê? Então continue por aqui e veja essas dicas que preparamos para você!

I_destaque_Blog

Viagem de carro:

A viagem será feita de carro? O primeiro item indispensável é a cadeirinha de segurança, sem ela a viagem não acontece! A cadeirinha garante a segurança do bebê e da família toda durante todo o trajeto, além de comportar o bebê com conforto e segurança, não é mesmo?

01

Uma dica muito legal é programar a viagem para ser feita durante a noite, assim, seu neném dormirá por bastante tempo na estrada e dará menos trabalho para entretê-lo nas longas horas dentro do carro. Caso isso não seja possível, leve uma malinha com brinquedinhos para distraí-lo e baixe no celular ou no tablet alguns filminhos para quando ele enjoar dos brinquedos.

02

Outro item que será útil caso a viagem seja feita durante o dia é a Tela protetora para o sol. Ela protege o bebê dos raios solares que podem incomodar, principalmente no período da tarde.

Viagem de avião:

Caso você vá viajar de avião, o desafio é maior e já começa antes do embarque. Enquanto aguarda e para andar pelo aeroporto, vale contar com a ajuda de um Sling ou Canguru, assim o bebê fica junto de você e suas mãos ficam livres para carregar o que for necessário.

03

Já no avião, é possível pedir à companhia aérea um bercinho para acomodar o nenê. Peça também uma poltrona sem ninguém ao lado, se houver alguma disponível, a companhia permite que você fique nela.

Para facilitar ainda mais não só no aeroporto, mas em toda a viagem, opte pelo carrinho dobrável, ele é mais fácil de carregar, ocupa menos espaço e é bem mais leve e compacto que os tradicionais.

04

Outros itens:

Além dos citados acima, há alguns outros itens para anotar. Vamos começar pela mochila ou mala maternidade. Nela você pode levar as coisinhas do bebê e organizar de forma que fique prático na hora de usar. Porta mamadeiras ou uma necessaire térmica também é legal, pois permite que você armazene as comidinhas do neném por bastante tempo.

05

Não esqueça também um pacote de fraldas para trocar o neném no percurso. Para não ocupar muito espaço da bagagem, deixe para comprar as fraldas no seu destino e leve somente a quantidade necessária para o trajeto.

Sacos plásticos também serão importantes para descartar as fraldas utilizadas e um trocador portátil também será muito usado.

Para finalizar, não esqueça os bonés e protetor solar caso o destino for praiano ou os casacos quentinhos caso o destino seja frio. Dar uma olhada na previsão do tempo antes da viagem é ótimo para saber quais roupinhas levar e não ter erro.

Para lembrar, caso a viagem seja de avião, não esqueça de consultar a companhia aérea para saber o que é permitido ou proibido no voo, pois caso você tenha algo irregular, a viagem pode ser comprometida e não queremos isso não é mesmo?

Por hoje é isso! Aproveitem as férias e semana que vem tem mais post aqui no blog! 🤗😍

Equipe Bebefacil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s