Saúde e Cuidados

Esterilizador de Mamadeiras, Bicos e Chupetas

Diversas vezes aqui no blog, falamos sobre alimentação, cuidados e higiene do bebê… o post de hoje une todas essas categorias e ainda acrescenta a praticidade neste combo! Hahaha 😍

Até o neném completar 1 aninho de idade, seu sistema imunológico e todo se corpo ainda está em desenvolvimento e se estruturando de forma adequada. Os cuidados nesta fase são mais intensos e muitas mamães ficam apreensivas quanto ao modo correto de fazer as coisas.

Independente de qual for o tema relacionado ao cuidado da criança, existiram mil e uma versões. Atitudes que funcionaram para várias famílias e não deram certo para outras, receitinhas de vovós, pitacos das madrinhas, entre outros… haha Mas quando se trata da esterilização dos objetos do bebê nos primeiros meses, há um consenso! Independentemente do método utilizado, ela precisa ser feita.

01

Uma das formas de esterilizar as mamadeiras, bicos e chupetas do bebê é a mais convencional, fervendo esses objetos por alguns minutos e deixando-os secar naturalmente. Esse método já foi e continua sendo muito utilizado, principalmente pelas mamães de primeira viagem nos meses iniciais da maternidade.

Acontece que com o passar do tempo, outras tarefas passam a exigir a atenção da mamãe, o ato de manter os objetos na fervura cai na rotina e pode acontecer também de cair no esquecimento, a água da panela secar e pronto… chupetas queimadas e mamadeiras danificadas.

É aqui que entra a mágica da tecnologia e das invenções das nossas marcas do coração! ❤ hahah Atualmente existem no mercado diversos modelos de esterilizadores de mamadeiras, bicos, chupetas e demais objetos dos bebês. Um alívio, né?!

Esterilizadores de micro-ondas:

Os esterilizadores de micro-ondas são práticos e muito fáceis de usar. Basta colocar a quantidade de água recomendada pelo fabricante, posicionar os objetos nas hastes do suporte e colocar no micro-ondas também pelo tempo recomendado pela marca. Prontinho!! O vapor esterilizará todos os itens e você não precisa se preocupar com o tempo, é só colocar lá e aguardar.

Seja da MAM, NUK, Chicco ou Multikids Baby, este produto vai se encaixar perfeitamente à rotina da família, ao micro-ondas da casa e às mamadeiras da criança. haha

02050403

Sacos esterilizadores:

Você deve estar pensando quanto ao transporte em caso de viagens e passeios, né? Realmente, os esterilizadores de micro-ondas ocupam um espaço considerável na bagagem, mesmo sendo perfeitos em casa. Portanto, quando for necessário, você pode utilizar os sacos esterilizadores!

A NUK possui um modelo super legal que pode ser reutilizado até 20 vezes. São leves, ocupam pouquíssimo espaço e eliminam 99% das bactérias em apenas 90 segundos. Ahh, e nada impede que você use esta versão em casa mesmo!! Haha

06

Esterilizador de chupetas portátil:

Falando ainda sobre a facilidade no transporte e economia de espaço, a Multikids baby possui um Esterilizador de Chupetas muito prático e fácil de usar. Ele cabe na bolsa e não é a vapor, funciona com 2 pilhas, podendo ser usado em qualquer lugar!

07

Você já conhecia estes produtos? Conta pra gente aqui nos comentários e, caso já tenha utilizado algum deles, gostaríamos muito de saber sobre suas experiências!

Até logo! Equipe Bebefacil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s