Moda e Tendências

O Tênis do Bebê

Com certeza o tênis é o calçado mais democrático que existe! É confortável, fácil de usar em qualquer ocasião e pode ser básico ou extravagante Hehehe Para os bebês existem vários modelos diferentes que vão ganhar seu coração.

É claro que escolher cada peça para deixar o bebê ainda mais lindo é quase terapia para algumas mamães hehehe Mas na hora de escolher o sapatinho, mais que beleza é importantíssimo se atentar à qualidade e conforto para os pezinhos do bebê.

Nos primeiros meses de vida essa peça é usada mais como um acessório para esquentar e proteger os pés do neném, pois eles ainda não aprenderam a andar. Mas mesmo nesta fase, você pode apostar em tênis maleáveis, de tecido e até mesmo meias com estampas de tênis hehe.

Meias

Pelo menos até os 6 meses de vida, as meias com certeza serão muito mais usadas que os sapatinhos, principalmente dentro de casa, mas elas não precisam ser lisas e sem graça, dá uma olhadinha nessas aqui:

01

Tricot

Os sapatinhos de tricot também são muito usados, principalmente no inverno, eles são quentinhos, molinhos e confortáveis. Esses modelos aqui podem ser o primeiro tênis do seu bebê! São uma graça 😍

02

Tecido

Já com a criança maiorzinha, podemos passar para os tênis de tecido, principalmente na fase dos primeiros passos. Neste momento, a criança precisa de firmeza nos pés, mas também é preciso que o calçado seja maleável o suficiente para não inibir os movimentos e descobertas do pequeno. Existem 4 formas de fecho destes sapatinhos, vamos dar uma olhada em cada um deles:

  • Slip on:

O Slip On não tem cadarço nem velcro, é super prático para colocar, tirar e é mais difícil de sair do pé do bebê.

03

  • Velcro:

Já o velcro é clássico! Também é muito prático e já pode ser usado para ensinar a criança a se calçar sozinha. Os modelos são lindos!

0405

  • Cadarço com Elástico:

Evoluindo um pouquinho mais, chegamos ao cadarço com elástico. Para quem não abre mão dos cadarços, esse modelo é ideal mesmo quando o bebê ainda é novinho, pois ele não corre risco de desamarrar durante o dia.

06

  • Cadarço:

Finalmente os cadarços! Eles são clássicos e já podem ser usados para ensinar as crianças a amarrar o próprio calçado.

07

Agora valorizando um pouquinho mais os materiais, temos as variações de couro. Cada uma delas pode ser usada em etapas de desenvolvimento diferentes do bebê.

Couro ECO

O couro ecológico é super macio e confortável para os pequenos, permitindo seu desenvolvimento natural pois adapta-se ao pé do bebê.

08

Nobuck

Os tênis em Nobuck são um pouco mais firmes mas continuam confortáveis para o dia a dia da criança.

09

Couro

Já o couro, deixa o tênis mais estruturado. As crianças maiores podem aproveitar muito pois ele garante maior proteção para as brincadeiras, além de ser adequado para ocasiões mais formais.

10

Gostou de todos esses modelinhos? Fala pra gente, vamos adorar saber qual é o seu preferido!!

Até mais, Equipe Bebefacil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s