A escolha do bico de mamadeira correto para cada idade deve levar em consideração o nível de desenvolvimento e habilidade de sucção do bebê. Além disso, os bicos devem ser avaliados após cada uso e se tiverem algum sinal de rasgo ou desgaste excessivo devem ser substituídos. Confira a seguir algumas orientações gerais sobre o tipo de bico de mamadeira adequado para cada fase. 🍼

ⓘ Importante! O aleitamento materno é de extrema importância para a saúde e bem-estar do bebê. O Ministério da Saúde recomenda que o aleitamento materno seja exclusivo até os 6 meses de idade, e deve ser mantido de forma complementar até os 2 anos de idade ou mais, junto com a alimentação adequada e saudável.
- Recém-nascidos: bicos de mamadeira de fluxo lento (também conhecidos como bicos de nível 1) são mais adequados para recém-nascidos, pois o leite é liberado lentamente, imitando a amamentação natural.
- 2 a 3 meses: à medida que o bebê cresce e desenvolve mais habilidades de sucção, pode ser necessário mudar para um bico de fluxo médio (também conhecido como bico de nível 2).
- 4 a 6 meses: para bebês que já estão acostumados a mamar na mamadeira, um bico de fluxo rápido (também conhecido como bico de nível 3) pode ser mais apropriado.
É importante lembrar que essas são orientações gerais e que cada bebê é único. O ritmo e a quantidade de leite que o bebê consome também podem variar, portanto, é importante observar o comportamento do bebê durante a mamada e ajustar o tipo de bico de acordo com suas necessidades.
Além disso, sempre consulte o pediatra do seu bebê para obter orientações personalizadas e esclarecer dúvidas específicas.
Gostou das dicas de hoje? Conta pra gente nos comentários!
Confira todos os modelos de bicos de mamadeiras em nosso site.
Até mais, Equipe Bebefacil! ❤️









