Moda e Tendências · Saúde e Cuidados

O futuro chegou! A Nanotecnologia agora também na roupinha do bebê.

b00

Parece algo futurista, mas já é realidade! O uso da tecnologia para fabricação de tecidos chegou e veio para ficar. Eles podem ter propriedades desodorizantes, repelente de insetos e até mesmo agentes hidratantes. Mas como isso é possível? Através do uso de materiais em escala nanométrica, partículas minúsculas com as propriedades que se deseja atribuir ao tecido e são liberadas, seja para repelir insetos ou proporcionar hidratação da pele.

Os cheirinhos presentes nos tecidos são suaves e reduzem conforme as lavagens, porém a ação do produto permanece e dura por aproximadamente dois anos, isso porque a atuação das propriedades está vinculada à impregnação das nanocápsulas no tecido e não ao aroma dos óleos essenciais.

O melhor de tudo é que isto está acessível a todos, desde roupinhas como macacões, camisetinhas, bodys, calças e também no enxoval, como nas mantinhas e cobertores. A Nano Protect por exemplo, é uma marca que utiliza ativos verdes para a composição das fibras dos tecidos, ou seja, um processo sustentável que trará benefícios e ajudará no bem-estar do seu bebê.

Tecidos com propriedades calmantes:

Proporcionar sensações de bem-estar, conforto e refrescância são o foco da linha Baby Calm, da Nano Protect. Ativos naturais como lavanda, palmarosa e grapefruit são aliados à base de suedine 100% algodão.

b01

Se seu bebê é muito agitado, tem dificuldades para dormir ou fica inquieto quando está no bercinho? Essa linha é uma ótima opção, pois os ativos possuem a propriedade de acalmar as emoções. A lavanda tem como característica o relaxamento, a palmarosa é conhecida por acalmar as emoções e proporcionar suavidade, já a grapefruit possui um óleo essencial com notas cítricas que promove o relaxamento e a sensação de bem-estar.

b02

Tecidos com propriedade repelente e hidratante:

Agora, se os pernilongos incomodam muito seu bebê durante o sono ou até mesmo na hora de brincar, a linha Baby Protect poderá ser explorada por você, pois ela tem como foco a repelência de insetos e a ação hidratante por meio do óleo essencial de Citronela, da manteiga de Karité e também da Lanolina.

O óleo essencial de Citronela é um inseticida natural, com ação repelente muito eficaz. A manteiga de Karité e a Lanolina exercem ação hidratante e protetora na pele do nenê.

b03

Outra marca que também já faz uso desta tecnologia é a Nutti, que produz mantinhas com repelente natural. As nanocápsulas de Citronela presentes no tecido afastam os pernilongos e permitem que o bebê durma tranquilo. Ah!! Elas também têm estampas fofas e modernas.

b04

Muito bom saber que dá pra associar bem-estar com funcionalidade, não é mesmo?
O que você acha do uso desta tecnologia? Deixe um comentário abaixo, sua opinião é muito importante.

 

Referências:

http://www.santanense.com.br/workwear/santanews_noticia/tecidos-inteligentes-e-nanotecnologia.html

http://nanoprotect.co/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s