Gravidez e Maternidade · Moda e Tendências

Presentes de Natal

Conforme o fim de ano vai chegando todos começam a pensar nas festas que marcam esse período. Seja por tradição, educação ou carinho, é comum presentear as pessoas queridas na noite de natal, principalmente as crianças. Mas uma dúvida que atinge a maioria das pessoas em quase todos os anos é: O que comprar?

Essa dúvida está sempre marcando presença e o medo de errar faz com que muitas pessoas escolham o óbvio para não correr riscos. Hoje, vamos listar algumas categorias de presente super legais, para que você abra seu leque de opções e acerte o presente deste Natal.

02

Brinquedos:

Existe uma infinidade de opções de brinquedos no mercado, dos mais diversos tipos, cores, tamanhos, valores e funções. É a aposta de muitas pessoas, quase um clássico dos presentes natalinos para crianças. 😆

Na hora da escolha do brinquedo é importante analisar a faixa etária indicada. Comprar um brinquedo compatível com a idade da criança é importantíssimo para a sua segurança e diversão. Brinquedos recomendados para crianças maiores de 5 anos, por exemplo, podem não divertir tanto uma criança de 2 anos, pois se desenvolvimento cognitivo e motor ainda não está maduro para a brincadeira.

03

Para recém nascidos, uma opção muito legal são os mordedores e chocalhos indicados para essa faixa etária. Nesta fase, os bebês estão começando sua descoberta do mundo, portanto características como texturas, cores e formas são importantes para ajudar em seu desenvolvimento.

04

(Se quiser saber mais sobre brinquedos para cada faixa etária, temos um post falando sobre isso aqui no blog, clique aqui para ler.)

Roupas:

Crianças crescem muito rápido, as mamães podem confirmar essa afirmação haha Por esse motivo roupinhas são sempre bem vindas, principalmente nos primeiros anos de vida em que são feitas muitas trocas de roupas por dia, além do crescimento acelerado dos pequenos.

Para não errar, vale procurar por tamanhos um pouquinho maior que o bebê, pois logo ele já terá crescido e não correrá risco da roupinha ser pequena ou perdida muito rápido.

05

Ao presentear recém nascidos também vale lembrar que o enxoval dos primeiros meses está praticamente completo com roupinhas RN e P, pensando nisso, uma boa ideia é presenteá-lo com uma peça em tamanho maior para ser usada mais tarde.

Atente-se também à época e estação do ano para não cometer alguns erros como: Comprar um conjuntinho de verão em tamanho maior para quando o bebê crescer se quando ele puder usar estiver inverno. 🙈 O bebê está para nascer agora próximo ao Natal e você quer comprar uma roupinha para quando ele tiver próximo dos 6 meses de vida? Aposte em bodies longos, macacões, casaquinhos, calças, pagões, blusinhas e conjuntinhos de inverno ou mais quentinhos. Na hora pode parecer estranho, mas com certeza é uma boa escolha.

06

Decoração:

Não é muito próxima da família, faz tempo que não vê o neném e está com medo de errar ao comprar um brinquedo ou roupinha? Que tal apostar em um objeto de decoração?

Quadrinhos, porta-retrato, almofadas divertidas, itens de enxoval, ursinhos e bichinhos de pelúcia são presentinhos fofos e carinhosos.

07

Livros

Não é segredo que a leitura é muito importante desde a infância. O hábito que será levado para a vida adulta começa nos primeiros anos de vida e existem muitas opções para os bebês. Além disso, a leitura desde o nascimento estreita os laços entre o papai ou a mamãe com a criança e contribui muito para seu desenvolvimento!

08

Acessórios

Não gostou de nenhuma das opções acima ou o orçamento é pequeno? Que tal dar uma olhadinha em acessórios para os bebês?

São tantas opções que deixam os bebês ainda mais graciosos, seja para meninos ou para meninas.
Algumas opções são: lacinhos, presilhas, meias, toucas e gorrinhos, luvas, chapéus, pulseiras, cintos, gravatinhas

09

Para a Mamãe

Deseja presentear a mamãe de um recém-nascido neste Natal? É uma forma de demonstrar seu carinho para esta pessoa, além de se fazer presente na vida dela.

Livros sobre maternidade fazem sucesso entre as mamães, principalmente nas mamães de primeira viagem, é uma ótima opção!

10

Já pensou em presentear com uma Bolsa Maternidade? Apesar de comportar as coisinhas do bebê, quem usa esse acessório é a mamãe e existem muitos modelos legais para os passeios em família.

11

Camisolas ou pijamas de amamentação também serão muito utilizados por um bom período da maternidade, é um presente útil e delicado.

12

Por falar em delicadeza, que tal um pingente representando o bebê? Você pode presentear somente com o pingente ou acompanhado de uma correntinha. As mamães adoram!

Uma última dica de presente para essas mulheres que estão vivendo a maternidade são produtos para o corpo como cremes, óleos, sabonetes… Toda mulher ama e na fase de gestação e pós parto os cuidados viram rotina!

13

Gostou das dicas de hoje? Aproveite que ainda faltam alguns dias para o natal e passe na nossa loja. São milhares de opções de produtos para presentear! 🎄🎁

Equipe Bebefacil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s