Gravidez e Maternidade

O que levar na bolsa maternidade?

I_destaque

A gestação é um período de muitas descobertas, aprendizados e preocupações, não é mesmo? São tantas coisas para se pensar que sempre dá medo de esquecer algo. No post de hoje vamos te ajudar com uma dessas tarefas para que você tenha uma preocupação a menos, ok? Vamos organizar sua mala da maternidade! 😊❤

É legal deixar tudo preparado já a partir do 7º mês de gestação, pois nunca sabemos o dia de amanhã e caso haja algum imprevisto, tudo estará organizado e nem a mamãe, nem o papai precisarão pegar todas as coisas às pressas, correndo o risco de esquecer vários itens essenciais.

F01

Primeiramente, vamos pensar no clima da época em que o parto está previsto. Se estiver programado para o inverno, focaremos em roupinhas mais quentes e grossas, caso seja no verão ou época de clima mais ameno podemos adaptar sem problemas.

Normalmente, fica-se de 2 a 3 dias na maternidade e se o parto for normal, a mamãe pode ser liberada em 1 ou 2 dias. Pensando nisso, vamos montar uma bolsa prática, contando com a possibilidade de ficar 3 dias no hospital. Uma dica muito legal é separar as trocas de roupas do neném em saquinhos separados, para facilitar na hora de trocá-lo.

Então vamos à lista!!

Roupinhas do bebê:

Higiene do bebê:

Apesar dos exames, não sabemos ao certo o tamanho do neném, mesmo que a ultrassom indique que seu bebê nascerá grandão, leve fraldas e roupinhas RN e P, ok?

A mamãe também precisa de algumas coisinhas, não é? Então vamos a mais uma lista!

Roupas da mamãe:

Atenção! Normalmente, as maternidades possuem um regulamento próprio e fornecem uma lista de itens necessários e permitidos para internação. Fale com seu médico e consulte a maternidade em que realizará o parto.

Também consulte os documentos exigidos pelo hospital e deixe tudo separado, juntamente com outros itens, como por exemplo:

Documentos:

  • Documentos pessoais;
  • Carteirinha do plano de saúde;
  • Cartão de pré-natal ou carta do médico com informações do pré-natal;
  • Plano de parto;
  • Exames;

Extras:

  • Máquina Fotográfica;
  • Lembrancinhas e enfeite de porta;

Você deve estar se perguntando onde vai guardar tanta coisa, né? Heheh Temos um post no blog sobre como escolher a bolsa maternidade e você pode clicar aqui para dar uma olhadinha. Existem muitas malas maternidade com divisórias que comportam as roupas da mamãe e do bebê, além de trocador e saquinhos inclusos. Já para organizar tudo, temos algumas dicas.

F02

Lembra dos saquinhos com as trocas de roupas? Recomendamos que identifique-os com o nome do seu bebê e quando eles serão usados, se você fizer questão de escolher a roupinha de cada dia, pois ajudará as enfermeiras ou acompanhantes que estarão com você.

Ao colocar tudo na mala, comece com o cobertor mais grosso por baixo de tudo, e as mantas mais leves por cima. Depois, organize os saquinhos de roupas pela ordem inversa de uso, então, comece pela saída maternidade e termine com a roupinha que será usada logo após o parto. Separe também os paninhos de boca em saquinhos e coloque-os na mala. Os itens de higiene podem ser organizado em bolsos separados para não misturar com as roupinhas.

As últimas dicas são:

  • Não esqueça de lavar tudo com sabão de coco ou neutro antes do uso.
  • Selecione roupinhas confortáveis. Peças com muito frufru não contribuirão com o bem-estar do seu baby nos primeiros dias de vida.
  • Curta e aproveite! Essa é mais uma fase que passará rapidinho, então viva-a com todo carinho que ela merece!

Esperamos que tenha gostado dessas dicas! Queremos saber sua opinião, o que você pretende levar à maternidade? Conta pra gente hehe 😄

Equipe Bebefacil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s