Decoração · Gravidez e Maternidade · Saúde e Cuidados

Co-Sleeper: Você pertinho do seu bebê!

As primeiras noites de sono são as mais atordoadas, não é mesmo? O neném ainda não tem uma rotina, acorda toda hora e quem também acaba deixando de dormir é a mamãe. Acorda, levanta, nina o neném, amamenta, deita, levanta, e por aí vai… Foi pensando em melhorar o conforto das mamães e o bem estar dos bebês que nasceram os Co-Sleepers ou berços portáteis acopláveis e é sobre eles que vamos falar no post de hoje!

Marcas como a Chicco e a Safety 1st, lançaram há algum tempo, suas versões dos berços portáteis acopláveis pensando em reforçar o vínculo entre os pais e o recém-nascido. E cá entre nós, eles são extremamente versáteis e cumprem o que propõem.

FOTO01

O neném fica pertinho dos pais e se sente mais protegido, além de realmente estar muito mais seguro. Muitas vezes, nos primeiros meses de vida, as mamães preferem que o neném durma com elas, mas muitos riscos estão envolvidos com essa atitude. Usando o Co-sleeper, não há perigo de um dos pais rolar para cima do bebê ou cobri-lo com a coberta, podendo causar asfixia.

Uma das vantagens que as mamães mais gostam é a facilidade de amamentar durante a noite. Não é preciso ficar levantando da cama toda hora para ninar a criança, é tudo muito mais tranquilo, prático e confortável para todos. A mamãe pode também usar uma almofada Boppy, que trará muito mais conforto para este momento.

FOTO02

Outra característica que conta muitos pontinhos na hora de escolher um desses berços é a facilidade de montagem e instalação. É muito simples e intuitiva. O berço pode ser instalado em praticamente todos os tipos de cama, inclusive as que não tem estrado como as camas box, pois possui tiras imensas que permitem dar a volta sobre ela. Além dos pezinhos serem dobráveis, caso sua cama não possua espaço para que eles se encaixem abaixo dela. Dá uma olhadinha nesse vídeo da Chicco que mostra todas as possibilidades de instalação:

O bercinho pode ser facilmente libertado da cama dos pais e usado como moisés em outro cômodo da casa, ficando sempre seguro e pertinho de você. Quando fechado, podemos perceber uma janelinha em rede, que garante uma melhor circulação do ar e também facilita a visualização do nenê.

FOTO03

Os co-sleepers podem tamém ser usados como berço portátil para levar em viagens. Como você pode ter visto no vídeo a cima, o Next2Me da Chicco possui uma bolsa que comporta o berço inteiro de forma compacta e permite o fácil transporte.

A versão da Safety 1st, o Side by Side, também possui uma bolsa para transporte. Dá pra imaginar que tem um berço ali dentro? 😱

FOTO04

Esses berços portáteis são ideias para nenéns de 0m a 6m ou até 9kg. Ou seja, os primeiros meses de vida do seu bebê serão bem pertinho de você, na hora do sono, nas mamadas, enquanto você precisa fazer algo e precisa deixar ele em um lugar seguro por alguns minutinhos… O tempo todo! E caso ele tenha acabado de mamar e você tenha que deixá-lo quieto um tempinho, há a possibilidade recliná-lo para melhor conforto e segurança se houver refluxo nos recém-nascidos, além de contar com a ajuda de travesseiros antirrefluxo. São alguns níveis de altura à sua escolha!

FOTO05

Algumas informações de segurança que são importantes:

  • Ao ser usado acoplado à cama, verifique se as correias estão bem fixas e esticadas;”
  • Ajuste a altura do bercinho para que fique um pouco abaixo do colchão dos pais;
  • O berço deve ficar bem encostado ao colchão dos pais, sem intervalo entre eles;

Mamãe, nunca esqueça que é indispensável ler o manual do produto para saber todos os detalhes de instalação e dicas do fabricante.

Gostou deste produto? Conta pra gente se você já usou ou gostaria de usar! Gostamos muito do retorno de vocês. ❤😊

Equipe Bebefacil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s