Gravidez e Maternidade · Saúde e Cuidados

Natureza como Inspiração: Mamadeiras NUK Essence e Chicco Step Up New

Já está ficando chato dizer que até os 6 meses de vida do bebê, o aleitamento materno exclusivo é a recomendação principal da OMS. Seria perfeito se tudo na vida ocorresse como planejamos, não é mesmo? Mas alguns imprevistos podem acontecer no meio do caminho, e é preciso “se virar nos 30” para contornar a situação.

Entre os principais motivos que fazem com que as mães deixem de praticar o aleitamento materno exclusivo é o fim da licença maternidade. Com a volta da mamãe ao trabalho, fica mais difícil realizar todas as mamadas no peito. Outro motivo, que deixa as mamães um pouco mais preocupadas é a insuficiência do aleitamento materno, com a pouca quantidade de leite para o bebê há a necessidade de completar a alimentação para mantê-lo saudável. Seja com o uso de Bombas Tira Leite, seja com complementos alimentares, esse processo é a única opção de muitas mulheres.

Pensando nessas situações, algumas marcas realizaram estudos e desenvolveram produtos que facilitam o processo de iniciar a amamentação mista. É fato que ninguém consegue copiar a mãe natureza, nem fazer o que só ela é capaz de fazer, porém, ela serve de inspiração e exemplo para o homem. Desta forma, ao tentar perceber a perfeição da natureza, marcas como NUK e Chicco desenvolveram bicos que permitem mamadas muito próximas da natural.

A proposta da linha Essence de bicos e mamadeiras da NUK é a seguinte: Que o bico seja tão suave e flexível como o seio, fazer com que a amamentação seja o mais próxima possível do natural e que tenha suas qualidades e eficiências comprovadas pelos nenéns, mães, pediatras, parteiras e especialistas.

FOTO 01

O seio materno possui múltiplos furos que possibilitam o fornecimento de um fluxo adequado de leite para o nenê. Baseado nisto, a NUK desenvolveu bicos com esse sistema de saída de líquidos, que garantem um fluxo natural e suave, além da linha ter uma variedade interessante, são 3 opções com diferentes quantidades de furinhos, adaptando-se à idade e necessidade do nenê.

FOTO 02

A Chicco também desenvolveu uma linha de mamadeiras com o mesmo princípio, a Step Up New, que também possui bicos diversificados para acompanhar o crescimento dos bebês com suas adaptações e mudanças naturais de sucção ao longo dos meses.

FOTO 03

Os bicos evolutivos possuem formatos especiais que simulam a posição do seio da mãe, além do tamanho e do fluxo de saída do leite.

FOTO 04

O bico inclinado reduz a ingestão de ar, pois permanece sempre cheio de leite, além de permitir que os bebês mantenham a cabeça em uma posição mais correta.

FOTO 05

Você já usou alguma dessas linhas? Conta pra gente o que achou e como introduziu a amamentação mista durante a maternidade, vamos adorar saber de suas experiências! 😊

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s