Moda e Tendências

Para passeio ou diversão: Macacão!

Está montando o enxoval do bebê, mamãe? Com certeza você já teve muitas dúvidas em relação aos milhares modelos das roupinhas, né? São intermináveis variações e a cada coleção surge uma novidade. Para simplificar um pouquinho e aliviar o trabalho de uma das escolhas que terá que fazer, hoje falaremos sobre macacões!

Os modelos de cores e estampas são infinitos, mas além disso, existem alguns detalhes que influenciam muito durante o crescimento do bebê, como os pezinhos fechados, mangas longas, modo de abotoamento…

00.png

Mas primeiramente, vamos conversar sobre o tamanho do macacão! No inverno, ele normalmente é usado por cima de outras roupinhas, portanto, é legal que ele fique folgadinho para melhorar o conforto do bebê e para que nada fique apertando. Já no verão, normalmente as mamães optam pelos macacões curtinhos e também é legal que eles sejam larguinhos para melhor circulação do ar, frescor e bem-estar dos nenéns.

Abertura:

O modo de colocar e tirar o macacão pode ser decisivo sobre seu amor ou ódio por esta peça de roupa. Há mamães que preferem os que possuem abertura total na frente, outras preferem as que possuem botões somente nas perninhas, independente do gosto de cada uma, o que realmente conta para essa decisão é a praticidade. Conforme você for usando o macacão em seus filhos, você irá perceber o que melhor se encaixa nas suas necessidades e com qual deles você melhor se adapta ao vestir o bebê. Dentre os modelos de abertura, estão:

Tradicional

A abertura tradicional é aquela que possui botões em todo o comprimento central do macacão. Ela é muitas vezes a preferida das mamães porquê é mais fácil de vestir o nenê nos primeiros dias de vida, em que ele ainda está muito molinho. Basta deitar o bebê sobre o macacão aberto, encaixar os braços e as perninhas e fechar os botões.

01

Botões em baixo

Por outro lado, há mamães que se arrepiam só de pensar em ter que fechar aquela infinidade de botões existentes no modelo citado acima. 😅 Nestes casos, a opção são os macacões que possuem botões somente entre as pernas. Super prático para a hora de trocar as fraldas.

02

Zíper

Já para as mamães que gostam da praticidade pura, nua e crua, que tal o macacão com zíper? Mais rápido e fácil que ele, só um par dele! Hahahaha 🤭

06

 E não acaba por aí, não! Olhe estes modelinhos:

Botões nos ombros e pernas

03

Botões laterais

04

Abotoamento em S

05

Pézinhos:

Outro item a se pensar são os pezinhos do macacão. Normalmente, os pezinhos fechados são os preferidos para bebês recém nascidos, pois eles não sobem, mantendo o pé do bebê sempre quentinho.

07

Quando o bebê começa a crescer e se movimentar mais, os pés fechados podem limitar seus movimentos, deixando-o irritado.  Neste caso, opte pelos pezinhos abertos.

08

As roupinhas para recém-nascido são perdidas muito rápido. Para que você faça um investimento duradouro, escolha os macacões com pés reversíveis. Eles podem ser usados tanto fechados quanto abertos, alongando a vida útil da peça para seu bebê.

09

Mangas

Quanto as manguinhas, o que manda é a temperatura e o clima da estação! Podendo ser longa, curta ou regatinha, veja qual oferecerá maior conforto para seu bebê.

Manga Longa

10

Manga Curta

11

Regatinha

12

Tecido:

Assim como as manguinhas, o critérios para escolha do tecido e material da peça é a temperatura e o conforto do neném. Da malha ao plush, pense no que deixará seu filho mais à vontade e observe suas reações.

13

Por fim, atentando-se a esses itens você com certeza saberá quais modelos melhor se adaptam à sua realidade. Se puder, tenha ao menos um de cada para que possa usar em diversas ocasiões, mas caso não seja possível, avalie quais se encaixarão no seu dia-a-dia e se delicie escolhendo as estampas para o enxoval.

Por hoje é só! Conte para nós quais são suas experiências e preferências com os macacões. Com certeza ajudará muitas mamães!

Um abraço, Equipe Bebefacil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s