Moda e Tendências · Saúde e Cuidados

O Friozinho está Chegando!!

O inverno já está batendo na porta e precisamos tomar vários cuidados com nossos bebês! As temperaturas costumam baixar muito nesta época e a preocupação em como mantê-los aquecidos é recorrente. Vamos conversar sobre isto?!

Uma das coisas mais importantes desta época do ano é cuidar do narizinho do neném, para que as vias respiratórias não fiquem obstruídas e atrapalhem a respiração. Para isso, vale inclusive o uso de aspiradores nasais. É legal que esta limpeza seja feita também sempre antes das mamadas, para que o bebê fique confortável e respire bem durante a amamentação.

Para evitar infecções, contaminações por vírus e doenças respiratórias, é importante arejar os ambientes que costumamos deixar sempre fechados no inverno. Então abra portas e janelas para que haja circulação de ar nos ambientes que o neném não estiver, mas tenha cuidado para que o bebê não fique em uma corrente de ar, que também pode ser prejudicial para sua saúde.

Uma característica dos bebês quando as temperaturas baixam é que eles perdem muito calor pelas extremidades do corpo. Então mãos, pés e cabeça precisam ser bem aquecidas para evitar que isto aconteça. Para isso, coloque luvas, meias e toucas quentinhas no neném para que ele não perca muito calor.

01

02

Ao vestir o bebê, use um esquema de camadas para que você possa retirar as peças mais quentes caso a temperatura aumente e também coloque mais peças se o frio aumentar. Para facilitar, comece com um body e um mijão, depois acrescente um macacão e não esqueça das meias e luvinhas.

03

Não é recomendado sair com o bebê nos dias mais frios, mas caso seja necessário você pode colocar casacos e blusões além de camisetas manga-longa e calças mais arrumadinhas, mas sempre quentinhas hahaha ❄

04

05

Se você quiser um charme a mais na produção do seu neném, que tal um colete para os menininhos ou um bolero para as meninas? Vão ficar uma gracinha!!

06

Ao invés de formar o look com peças soltas, você pode ainda apostar em conjuntos, são super fofos, quentinhos e lindos.

07

Os sapatinhos são outro item importante para se pensar. Em casa, ele não é necessário, mas para proteger os pezinhos do neném quando for passear é essencial, principalmente para evitar aquela perda de calor que acontece pelas extremidades, lembra? As botinhas são ótimas, pois protegem até o tornozelo, podendo ser usada com a calça por dentro e barrando qualquer entrada de ventinho frio.

08

Por último mas não menos importante, a hora de dormir! O pijama do bebê precisa ser bem quentinho para manter a temperatura durante a noite toda, principalmente porque o uso de cobertores para recém-nascidos é recomendado que seja somente até a cintura para evitar o risco de sufocamento.

09

Vale lembrar ainda que é preciso ter cuidado com exageros. Apesar de querer proteger o máximo que puder, o neném pode ficar irritado se ficar com calor. Fique atenta aos sinais do seu bebê e curta o friozinho para muito aconchego e carinho!! 🤗


Até mais!! Equipe Bebefacil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s