Gravidez e Maternidade

O que levar na Bolsa Maternidade?

A gestação é uma fase única repleta de descobertas e aprendizados, mas também de ansiedade pelo momento do parto e de preocupações com os cuidados que esse período exige. O quarto do bebê, a decoração, o enxoval, e é claro, a bolsa maternidade são apenas algumas das preocupações dos pais nesse momento que antecede o nascimento do bebê.

São tantas coisas para se pensar que até dá medo de esquecer algo, não é mesmo? Mas não se preocupe, pois no post de hoje vamos te ajudar a organizar a bolsa maternidade. 😊❤️

Quando começar a arrumar a bolsa maternidade?

Arrumar a bolsa maternidade é uma tarefa que exige planejamento. Desse modo, é fundamental que tudo esteja pronto com antecedência pois não haverá muito tempo para se preparar para o hospital. É ideal deixar tudo preparado já a partir do 7º mês de gestação (27ª à 30ª semana), e caso haja algum imprevisto, tudo já estará organizado e não haverá riscos de esquecer nenhum item essencial.

Primeiramente, vamos pensar no clima da época em que o parto está previsto. Se estiver programado para o inverno, focaremos em roupinhas mais quentes e grossas, caso seja no verão ou época de clima mais ameno podemos adaptar sem problemas. Prefira sempre roupinhas confortáveis e que facilitam as trocas de fralda.

Normalmente, se o parto for normal, a mamãe pode ser liberada em 1 ou 2 dias. Em caso de cesariana, que é um procedimento cirúrgico, podem ser de 2 a 3 dias na maternidade. Pensando nisso, vamos montar uma bolsa prática para o uso em 3 dias completos na maternidade? Então prepara o print e vamos à lista!

 Importante! Normalmente, as maternidades possuem um regulamento próprio e fornecem uma lista de itens necessários e permitidos para internação. Fale com seu médico e consulte a maternidade em que realizará o parto.
Mala do Bebê

Roupinhas do bebê:

Higiene do bebê:

Apesar dos exames, não sabemos ao certo o tamanho do neném, mesmo que a ultrassom indique que seu bebê nascerá grandão, leve fraldas e roupinhas RN e P, ok? A mamãe também precisa de algumas coisinhas, não é? Então vamos a mais uma lista!

Mala da Mamãe

Documentos básicos necessários. Verifique com seu médico e com o hospital se você precisará de alguma outra documentação que não esteja listada aqui:

  • RG e CPF ou Carteira de Habilitação
  • Carteirinha de identificação do convênio
  • Cartão de pré-natal ou carta do médico com informações do pré-natal
  • Últimos exames feitos durante a gestação
  • Plano de parto

Não podemos esquecer dos itens básicos do papai ou acompanhante da mamãe:

  • RG e CPF ou Carteira de Habilitação
  • Celular c/ câmera fotográfica … ah esse item não pode faltar!
  • Muda de roupas
  • Roupas íntimas
  • Pijama
  • Produtos de higiene pessoal
  • Sapatos e meias
  • Chinelo

Você deve estar se perguntando onde vai guardar tanta coisa, né? Existem muitas opções de malas maternidade com divisórias que comportam as roupas da mamãe e do bebê, além de trocador e saquinhos já inclusos. Já para organizar tudo, temos algumas dicas. Temos um post no blog sobre como escolher a bolsa maternidade e você pode clicar aqui para dar uma olhadinha.

Mala Maternidade com
rodinhas Chamonix Rosa
Masterbag
Mala Maternidade de Bordo
com rodinhas Bunny Azul
Just Baby
Mala Maternidade
Vintage Cogumelos
Masterbag

Lembra dos saquinhos com as trocas de roupas? Recomendamos que identifique-os com o nome do seu bebê e quando eles serão usados, se você fizer questão de escolher a roupinha de cada dia, pois ajudará as enfermeiras ou acompanhantes que estarão com você.

Conjunto 3 Saquinhos
de Maternidade Margaridas
Masterbag
Kit 3 Saquinhos de
Maternidade Bunny Cinza
Just Baby
Conjunto 3 Saquinhos de
Maternidade Baby Caqui
Masterbag

Ao colocar tudo na mala, comece com o cobertor mais grosso por baixo de tudo, e as mantas mais leves por cima. Depois, organize os saquinhos de roupas pela ordem inversa de uso, então, comece pela saída maternidade e termine com a roupinha que será usada logo após o parto. Separe também os paninhos de boca em saquinhos e coloque-os na mala. Os itens de higiene podem ser organizado em bolsos separados ou com as necessaires para não misturar com as roupinhas.

As últimas dicas são:

  • Lave todas as roupas do bebê com sabão de coco ou neutro antes do uso
  • Monte e instale o bebê conforto no banco traseiro do carro antes do nascimento
  • Com a mala maternidade pronta, deixe-a em um local de fácil acesso e de se lembrar
  • Curta e aproveite! Essa é mais uma fase que passará rapidinho, então viva-a com todo carinho que ela merece!
A mala maternidade é um ótimo investimento, pois ela será utilizada no momento mágico do nascimento e também para os primeiros anos de vida em viagens e passeios.

Para completar o kit de maternidade, não esqueça de dar uma olhadinha nas Bolsas & Frasqueiras, Mochilas & Acessórios que serão super úteis no dia-a-dia após o nascimento do bebê. Elas são muito práticas, leves e cabem todos itens que você e o bebê precisarão nas saidinhas e até em viagens.

Bolsa para bebê
Everyday Cogumelos
Masterbag
Mochila Maternidade
Noah Fauna
Masterbag
Bolsa Térmica para bebê
Anne Manhattan Preto
Masterbag
Necessaire para bebê
Colors Rosa e Azul
Masterbag
Bolsa Térmica para bebê
Vicky Colors Azul e Verde
Masterbag
Porta Carteira de Vacinação
de bebê Manhattan Rosa
Masterbag
Mochila Urban Masterbag Baby

Esperamos que tenha gostado dessas dicas! Queremos saber sua opinião, o que você pretende levar à maternidade? Conta pra gente! 💗

Equipe Bebefacil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s